Encontro 22 de abril de 2013

O setor do audiovisual do RS se reuniu aos 22 dias do mês de abril, na sala Literatura, na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre para conversar sobre o plano estadual de cultura e trocar informações sobre a área.

Estavam presentes:

Bibiana Mandagará / Carlos Peralta / Cristiane Reque / Dani Israel / Daniela Mazzilli / Giba Assis Brasil / Itamoni Barros / Juliane Fossatti / Letícia de Cássia / Luiz Alberto Cassol / Pedro Isaias Lucas / Ricardo Fagundes / Sheila Ouriques

As representantes do Colegiado do Audiovisual são: Juliane Fossatti / Letícia de Cássia

O representante do poder público IECINE: Luiz Alberto Cassol

A reunião iniciou com a apresentação de vários documentos e trocas de informações a respeito do funcionamento do Plano Estadual de Cultura e do Colegiado Estadual de Cinema. Todos os documentos estão nas mais diversas abas deste blog, assim como nos posts.

Letícia de Cássia explicou a organização do Sistema Nacional de Cultura e como chegamos ao Plano Estadual, logo após dividimos o estudo realizado pela FUNDACINE por ocasião do APL – Arranjo Produtivo Local, no qual traça um panorama da situação audiovisual no estado. Este estudo embasou o documento PARNORAMA DO AUDIOVISUAL RS que está neste blog, e também é base para o texto sobre o setor no PEC.

Após conversamos sobre o Colegiado Estadual de Cinema. Estrutura que deverá ser definida até o final do mês de maio, com regimento e a escolha de novos representantes. O Colegiado é formado por 40% dos integrantes do poder público e 60% da sociedade civil.

Foi decidido pela criação de um blog para manter todas as informações e o histórico do Colegiado e do setor audiovisual, com estrutura para a participação de todos. O blog foi criado.

Leave a comment